terça-feira, 28 de abril de 2009

SAIBA QUAL A MELHOR ESCOLA DE ILHÉUS

MEC divulga as melhores e as piores escolas no Enem 2008

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (28) o desempenho por escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008. A escola com melhor desempenho foi o Colégio São Bento, no Rio de Janeiro. Com média total (prova objetiva e redação) de 80,58, a instituição ficou em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

Contudo, vale destacar o desempenho do Colégio Helyos, em Feira de Santana, alcançando o quinta melhor performance entre as quase 27.000 escolas participantes.

ILHÉUS

O papel de destaque fica por conta do Colégio Nossa Senhora da Vitória, que ocupa o 678º lugar, com média total (prova objetiva e redação) de 65,65. O segundo melhor desempenho, entre as escolas ilheenses participantes, ficou com Colégio São Jorge dos Ilhéus na 1420ª posição e em terceira melhor performance o Instituo Nossa Senhora da Piedade, na 1767ª colocação.

Dentre as escolas públicas participantes, o "melhor" resultado obtido, ficou a cargo do CPM (Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão) na 6441ª posição e média total de 50,74. Por outro lado, a pior escola ilheense analisada é o Colégio São Sebastião, que ficou entre as 800 piores instituições das 26.017 avaliadas. O sinal de alerta tá ligado, principalmente nas escolas estaduais da cidade de Ilhéus.

Veja a tabela completa do desempenho das escolas ilheenses no ENEM 2008:


 

15 comentários:

  1. O impacto está participando?????

    ResponderExcluir
  2. deve ter se lascado pq nao ensinam nada lá além de futebol.

    ResponderExcluir
  3. velho eu acho q o sao jorge deveria ser em primeiro lugar...o vitoria éh uma merda..eu ja estudei la e a minha nota é 0....nd vê ele sai em primeiro lugar...eu estudo no sao jorge e a nota de la éh 1000...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o vitória é todo estranho prefiro o sj apesar que alguns professores são chatos ��❤

      Excluir
    2. se o CNSV está em primeiro mostra que é uma boa escola e não uma merda como vc falou , contra fatos não a argumentos .
      aceita que dói menos

      Excluir
  4. o impacto ensina muito mais que futebol, porem as pessoas de cabeça vazia nao saem de la com estudos e sim com futebol o Impacto é o melhor colégio de ilhéus

    ResponderExcluir
  5. no impacto so tem bullying, nem futebol tem , aquilo nem deveria ter o nome de escola.ali há apenas praticantes de bullying

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estudo no status e queria uma escola nova, mas fico com medo de ter bullying, pq no status n tem bullying nenhum.

      Excluir
    2. Status só tem status todo mundo fala daquela coordenadora

      Excluir
    3. Brunna Castro o correto é SOFRER bullying não ter
      (fica a dica)

      Excluir
  6. Gente , o grafico é de melhor ensino e não o quanto vocês gostam do colégio , eu já estudei no vitória e é o que tem melhor preparação para vestibular o resto não faz muito esse papel , o são jorge é muito de fundamental , não prepara direito para o vestibular e a piedade ta cada dia pior , e o ensino do vitória tá refletido ai no grafico , enquanto os colégios publicos só tão com notas boas por causa das cotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho ninguém conhecia o vitória era um buraco aí dps q as meninas do sj foram p la passou a ser conhecido e o ensino é mt ruim pq minhas amigas q estudam lá falam que pode fazer oq quiser na sala de aula e isso não é bom...

      Excluir
    2. O Vitória não procura ser conhecido por seus alunos, sua intenção é ser reconhecido por seu trabalho.
      Nós (alunos) até podemos não ser reconhecidos mas o nosso ensino é da melhor qualidade (o que é nítido na tabela a cima).

      Excluir
  7. Eu acho q o melhor é o STATUS com os melhores recursos: informatica,sala 3D,Lousa Digital, Pedagogia e pispedagogia para os alunos alem dos diversos projetos: Show de Talentos,Reflexão (passeio para Resorts) ,Seminários, Jogos de interserie e de Verão com interação com outros colegios e muitos mais.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estudo lá.. mas ocorre muiitos erros nas minhas notas e meu pai vai me tirar :( lá é bom pq n tem bullying

      Excluir