sábado, 18 de abril de 2009

LA DENGUE

Dengue na Bahia é destaque em jornal espanhol

'El país' informa que crianças e adolescentes são principais vítimas. Em todo o estado, 290 municípios registraram casos da doença.

O jornal espanhol "El país" destaca, nesta quarta-feira (15), a epidemia de dengue na Bahia, que já matou 38 pessoas neste ano. A reportagem informa que as maiores vítimas da doença são as crianças e adolescentes.

Isso acontece porque a maior parte desse público não tinha nascido quando a Bahia teve outras grandes epidemias, com os tipos 1 e 2 de dengue. Os adultos criaram anticorpos e, agora, resistem melhor ao vírus tipo 3, que é mais agressivo. Mas a população mais jovem não criou essa defesa.

A publicação espanhola conta que a Bahia registrou mais de 45 mil casos de dengue neste ano. Foi um aumento de 313% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os pacientes que morreram, 22 tinham menos de 15 anos. O "El país" lembra que o estado é um dos principais destinos de turistas no Brasil.

Em Salvador, as autoridades de Saúde criaram postos de hidratação para facilitar o atendimento da população. A cidade começa a enfrentar períodos de chuva seguidos de forte calor. A situação é ideal para a proliferação do mosquito transmissor.

Em todo o estado, 290 municípios já registraram casos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário